Sobre

E aí, pessoal! Sou a Yara, uma paulista casada e mãe em tempo integral, tentando equilibrar a loucura de administrar a casa, as crianças e ainda me jogar de cabeça na minha paixão: explorar o mundo da gastronomia. A vida é uma correria, então, minha missão é descomplicar a cozinha sem abrir mão do sabor, afinal, praticidade é a palavra de ordem quando se tem uma família para alimentar.

Cozinhar é minha terapia, gente! Quando estou na cozinha, esqueço de todos os perrengues. Descubro ingredientes e sabores novos a cada dia, e acreditem, me tornei uma cozinheira melhor do que imaginava. Até me arrisco a dar uns pitacos para os mais experientes. Amo ler sobre o assunto, e meu maior desejo é aprender, aprender e aprender ainda mais para compartilhar com todos vocês.

Adoro receitas, desde as mais simples até as mais sofisticadas, mas minha pegada aqui é mostrar que todo mundo pode se sentir um verdadeiro chef na cozinha. Ao publicar as receitas no blog, faço questão de detalhar tudo, para que vocês não fiquem com nenhuma dúvida. Se precisarem de uma mãozinha, é só dar um alô que ficarei feliz em ajudar.

Ah, e além de tudo isso, sou designer de doces finos. Minha paixão pela gastronomia vem desde pequena, quando ajudava minha mãe na cozinha. O blog nasceu da vontade de compartilhar minhas experiências e ajudar quem, mesmo de forma amadora, quer arrasar na cozinha. Minha única experiência em blogs era como comentarista em um que participava. Não conhecia nada de blogs de receitas, e jamais imaginava que teria tantas visitas. A ideia inicial era simplesmente organizar as receitas que guardava numa gaveta, publicar as favoritas e ter tudo à mão, onde quer que estivéssemos.

Minha paixão pela culinária vai muito além de simplesmente preparar uma refeição. Busco resgatar a essência afetiva das receitas culinárias, aquelas que aproximam, unem a família, os amigos e as pessoas que valorizamos ter por perto.

Para estabelecer uma conexão genuína com quem acompanha este blog, sigo 5 diretrizes na construção desse movimento de resgate da essência afetiva das receitas culinárias:

1-Cozinhar com Leveza: 
– Acredito que a cozinha é um lugar de sorrisos, de criação do novo e de reviver momentos nostálgicos. A leveza é fundamental para construir histórias e relembrar momentos felizes.

2-Diversidade na Cozinha:
– Defendo uma cozinha mais diversa, aberta a todos, desde os amantes de doces até os entusiastas dos salgados. Assim como a cozinha de uma casa da vovó, da mamãe ou da dinda , aqui há espaço para todos.

3-Transbordar Afeto:
– Estou atenta ao poder das histórias que a cozinha é capaz de contar. São narrativas de famílias, de laços de sangue e do coração. São momentos tão marcantes que deixam cheiros, sabores e emoções na memória.

4-Cozinha como Ato de União:
– Acredito que cozinhar vai além de uma simples lista de ingredientes e instruções. As receitas têm o poder de aproximar, unir a família, os amigos e as pessoas que queremos sempre por perto.

5-Exploração Criativa e Conhecimento dos Alimentos:
– Defendo a exploração criativa na cozinha, incentivando a experimentação e a descoberta de novos sabores. Acredito que cozinhar é uma oportunidade constante de aprendizado sobre os alimentos, incentivando nossos leitores a serem curiosos, aprofundando-se no universo dos ingredientes e expressando sua criatividade culinária. Cada receita é mais do que um prato; é uma jornada para expandir o conhecimento. O conteúdo que trago aqui é repleto de carinho, afeto, prazer e gratidão por prestar um serviço para milhões de pessoas que fazem da refeição um verdadeiro ato de amor.

Agora, sobre o nome do blog, Receita Fácil Chef Amador, veio para trazer praticidade na hora de preparar pratos deliciosos. A intenção é descomplicar, ser rápida, mas sempre mantendo o sabor e o prazer ao comer. Então, bora embarcar nessa jornada saborosa comigo!